Objetivo - Cadastrar contatos alternativos para Clientes, Fornecedores e Transportadoras.
Acesso - Cadastros / Gerais, através do botão ao lado dos contatos principais.
Nome Fantasia: Com até 10 caracteres é o identificador principal do cliente. É utilizado em todas as referências ao cliente.
Contato: Nome da pessoa.
Dados Pessoais
Departamento: Informar o departamento do contato.
Cargo: Cargo, somente como referência.
Telefone: Telefone para contato.
Celular: Informar o numero do Celular ou qualquer outro telefone.
E-mail: Endereço eletrônico para envio de mensagem para Contato.
CPF: CPF opcional.
Aniversário: Dia e mês do aniversário, com consistência.
Resp Pagto: Caso marcado, documentos de cobrança são enviados para o e-mail cadastrado.No caso de clientes é o responsável pelo contas a pagar. Este contato poderá receber e-mails com avisos de cobrança ou atrasos de pagamentos.
Resp NFe: Caso Parâmetro de NFe ativo, o contato com esse Flag marcado receberá em seu e-mail cópia do XML e da DANFE emitidos.
Resp Compra: Caso marcado, no cadastro do fornecedor, será enviado cópia da cotação de compra ou do pedido de compra (PDF) para o endereço eletrônico (e-mail) indicado.
Nota:
Para envio da cotação de compra ou do pedido de compra (PDF) para diversos endereços (compradores), indicar o endereço na Configuração de E-Mail - guia Compras, aba Pedidos, campo Comprador.
Serviço: Caso marcado, será enviado a Ordem de Serviço ao endereço eletrônico (e-mail) indicado.
Resp Pós Venda: Campo específico para alguns clientes, muda a regra de envio de Pedidos/Orçamentos de venda, caso marcado envia o e-mail para o contato Pós Venda e não para o e-mail do cadastro do Cliente.
Resp kanban: Quando marcado, envia E-mail ao endereço indicado, com arquivo em anexo, com as necessidades de compra do Kanban do fornecedor.
Nota:
O e-mail
será enviado utilizando a configuração CDO do
Genesis com uma mensagem fixa a ser definida.
Campo livre para anotações relacionadas ao contato.