Aviso de Atraso de Pagamento


           


Objetivo - Filtrar as contas a receber em atraso para envio do Aviso de Atraso de Pagamento.

Acesso - Financeiro / Receber / Cobrança / Avisos / Atrasos


Campos

Quadro: Marca que define se a conta será selecionada para cobrança.

N° Lanc: Número do lançamento que gerou a conta a receber.

Cliente: Nome fantasia do cliente.

E-Mail: Endereço eletrônico do cliente para envio da mensagem.

Vencimento: Data limite para o pagamento do título.

Previsão: Data prevista do pagamento do título.

Documento: Número do documento que gerou a conta a receber.

Referencia: Número do documento de venda que gerou a conta a receber.

Notas:

1. Cor:

Em Azul: Atraso com vencimento do titulo entre 7 - 30 dias, da data do relatório. 

Em Vermelho: Atraso com vencimento do titulo superior a 30 dias da data do relatório.

Em Preto: Vencimento do titulo na data ou data futura, da data do relatório.

2. Quando do envio do aviso, será descontado do valor do titulo, o valor pago e o valor compensado.


Botões

    Marca / desmarca o aviso para envio e-mail, desde que configurado, ao cliente que tiverem responsável de pagamento cadastrado nos contatos adicionais.

    Prossegue a operação de envio do e-mail ao cliente.

    Cancela operação

Nota:

1. Será enviado somente um e-mail de Aviso de Atraso de Cobrança, com os dados dos títulos para o cliente, mesmo que tenha mais de um titulo selecionado do mesmo cliente.

2. Somente apresenta na grade as contas a receber em atraso, não marcadas como Previsão em Contas a Receber.

 


Modelo E-mail

De:
Enviada em:
Para:

Assunto: Atraso de Pagamento

[Nome pessoa]

Até esta data não consta em nossos registros o pagamento do título {[Documento], vencido em [Data vencto], no valor de [Valor vencto], referente à [Referência]}.

Caso já tenha efetuado o pagamento, por favor desconsidere esta mensagem ou entre em contato flexsys@flexsys.com.br ou 19 - 3307-7000.

 

Multa (2%)  e juros ( 0,1% ao dia) decorrentes deste atraso e não quitados, serão cobrados na próxima fatura.

 

Lembramos que após 10 dias de atraso, os serviços de  manutenção (suporte técnico, garantia contra falhas, exigências legais e atualizações tecnológicas) ficam suspensos.

 

Atenciosamente,

Departamento Financeiro - Flexsys