Cadastro de Chamados


   


Objetivo - A tela acima permite incluir, alterar, visualizar ou excluir os status dos chamados. O colaborador só poderá visualizar os chamados nos casos em que ele é o solicitante ou foi aberto por ele, ou foi colocado como Responsável Atual em algum momento. Assim poderá sempre acompanhar todo o histórico.
Colaboradores Responsáveis por outros Colaboradores poderão visualizar todos os chamados que eles forem solicitantes ou aberto por algum deles.
Todos os membros da Equipe do Responsável Atual do chamado também poderão visualizar e responder o chamado.
 

Acesso - Chamado TI / Chamados


Campos

Registro n°: Numero Seqüencial, automático para identificação do Registro de Manutenção.

Tipo: Seleção do tipo de chamado.

Solicitante: Solicitante logado quando da geração do cadastro de chamado. É necessário que no cadastro dele esteja marcado parâmetro Chamado.

Departamento: Departamento do chamado.

Setor: Setor do solicitante.

Problema: Seleção do tipo de problema, previamente cadastrados.

Descrição: Descrição do problema.

Inicio: Data e hora do registro do cadastro de chamados.

Solução: Descrição da solução do chamado.

Aberto por: Colaborador cadastrado que abriu o chamado. É necessário que no cadastro dele esteja marcado parâmetro Chamado.

Status: Aberto ou Fechado.

Fim: Data e hora do fechamento do chamado.

- Atualiza tempo Total do chamado.

Observação: Campo para indicação e comentários

Externo: Indica que o chamado envolve fornecedor externo. Ao marcar o parâmetro abre novos campos:

Num Externo: Indica número de controle junto ao Fornecedor. Visível somente se Externo marcado.

Fornecedor: Indica o Fornecedor responsável pelo chamado. Visível somente se Externo marcado.

Botões:

Acesso a pasta GED (Gestão Eletrônica de Documentos) para armazenar documentos relativos ao Cadastro de Chamados.

Conclui o chamado. Somente o solicitante pode encerrar o chamado.

Nota:

O chamado é encerrado automaticamente se ultrapassar parâmetro dias de Fechamento, neste caso é colocada mensagem no Chat "AUTOMÁTICO: Chamado Encerrado"


Chat:  Para inserir mensagem,  incluir mensagem e Novo responsável com responsabilidade pela execução da atividade.

Responsável Atual: Apresenta o colaborador responsável pela atividade.

Mensagem: Campo texto, com a descrição da atividade a ser realizada.

Novo Responsável: Apresenta o novo responsável pela execução da atividade.

Grava a mensagem no Chat  registrando o texto, data, hora e o novo Responsável, e envia automaticamente E-mail ao Responsável


Incluir registro: Para incluir um novo registro clique em adicionar posteriormente, preencher os campos e clicar em salvar . Para mais informações sobre as operações básicas do G-Quality, entre nos conceitos básicos.