Objetivo - Cadastrar os operadores de produção e técnicos prestadores de serviços para utilização nos apontamentos de Ordens de Produção e Ordens de Serviços.
Acesso - Cadastros / Industrial / Operadores ou Cadastros / Serviços / Técnicos
Campos
Código: Código do operador.
Imprime Crachá. Pressione o botão para imprimir o crachá do operador com código de barras.
Líder: Define que o operador é líder de setor do Apontamento On-line (programa Externo - Coletor)
Nome: Nome do operador ou Função, no caso de vários operadores com a mesma função e com atividades diárias. (fazer hiper link com a programação: Qt. Dias)
Setor: Setor base do operador ou técnico, obtido na tabela de setores.
Fornecedor: Nome fantasia do fornecedor, usado para pagamentos de despesas de viagem dos técnicos no módulo financeiro.
Lote FIFO: Quando a flag estiver marcado, o lote do material mesmo estando fora do FIFO é liberado para a produção no E-Kanban. Campo visível somente para alguns clientes.
Custo: Custo hora do técnico, usado no módulo de serviços, apresentado apos o Apontamento de Serviço na Ordem de Serviço.
Usuário: Usuário do Genesis vinculado ao técnico / operador.
Expedição: Marcar quando o operador for o responsável pela confirmação da Separação para Expedição. Será mencionado no Apontamento de Produção. Quando não marcado será o primeiro operador cadastrado.
Terceirizado: Utilizado para o E-Kanban, quando marcado verifica apenas estoque em processo. Campo visível somente para alguns clientes.
Equipamento: Utilizado no calculo do Valor dos Recursos de Ferram./Equip do Orçamento de Serviços. Campo visível somente para clientes com módulo de Serviços.
Inativo: Quando marcado indica que o operador / técnico, não esta habilitado para realizar Apontamentos (Produção e Serviço), Paradas de Maquinas, Horas Trabalhadas, Despesas de Viagem e indicado no Grupo de Estoque.
Registro das atividades que o técnico está capacitado a executar nos serviços. As atividades devem ser previamente definidas.
Registro da foto do operador ou técnico.