Gestão de Relacionamento com Clientes
Objetivo - Apresentar um resumo do relacionamento com o cliente com, histórico de contatos, dados cadastrais, resultados comerciais, financeiros e a antiga ficha do cliente.
Acesso - nos cadastros de clientes e Prospect ou Ctrl + G em qualquer tela com combo para cliente .
Apresenta os registros de contatos mantidos com o cliente, com data, hora, tipo do contato, permite programar a agenda dos próximos contatos.
Insere novo contato com o cliente ou programa contato futuro (agenda). Neste caso, pode-se integrar com a agenda do Microsoft Outlook.
Abre a tela para edição do contato com o cliente.
Notas:
1. Um duplo clique no marcador de linha faz o mesmo efeito que o botão , realizando a abertura da Tela para edição contato cliente.
2. A última informação, pode ser visualizada no Relatório Próximos Contatos.
Campos:
Cliente: Nome fantasia do cliente / prospect.
Data / Hora: Gerada pelo sistema, pode ser alterada.
Contato: Telefone, Visita, E-mail ou WhatsApp, apresentado no histórico.
Assunto: Identifica o assunto tratado no contato.
Repres: Identifica o representante que realizou o contato com o cliente ou com o prospect. (Campo disponível para alguns clientes Flexsys).
Descrição: Campo livre para registro do contato e observações.
Agendamento: Atualiza as agendas do Genesis e MS-Outlook na data informada. A hora somente é usada no Outlook.
Em: Indicar a data para visualização da mensagem agendada. A hora somente é usada no Outlook.
Liga para o contato selecionado.
Confirma o agendamento indicado.
Cancela a operação.
Notas:
1. Com a confirmação do agendamento teremos a apresentação da tela de Lembrete da Agenda.
2. Quando marcado Agendamento Genesis, na abertura do sistema na data do lembrete teremos a apresentação da agenda.
3. Quando marcado Agendamento Outlook, teremos na data do agendamento na tela do Outlook a apresentação da mensagem com o lembretes.
Campos
Usuário: Identificação do usuário que registrou o lembrete
Data: Data que o lembrete será exibido
Lembrete: Texto livre
Não exibir novamente: Marcar para que o lembrete não seja mais exibido no dia.
Ficha
Campo livre para digitação de dados adicionais dos clientes ou dos Prospect.
Nota:
As informações mencionadas neste campo, também são mencionadas no Relatório Histórico de Recebimentos de Clientes.
Endereços
Apresenta o endereço principal e os endereços adicionais do cliente na grade.
Contatos
Apresenta o contato principal e os contatos adicionais do cliente na grade.
Mostra as propostas criadas e enviadas ao cliente ou prospect, através de Vendas-Orçamentos.
Um duplo clique na linha da proposta abre a tela de atualização da proposta (Status, Previsão e Probabilidade de Fechamento):
Confirma a alteração e atualiza aba Proposta e Manutenção das Propostas.
Cancela a operação.