Gestão de Relacionamento com Clientes


                                     

            


Objetivo - Apresentar um resumo do relacionamento com o cliente com, histórico de contatos, dados cadastrais, resultados comerciais, financeiros e a antiga ficha do cliente.

Acesso - nos cadastros de clientes e Prospect ou Ctrl + G em qualquer tela com combo para cliente .


Histórico

Apresenta os registros de contatos mantidos com o cliente, com data, hora, tipo do contato,  permite programar a agenda dos próximos contatos.

           

Insere novo contato com o cliente ou programa contato futuro (agenda). Neste caso, pode-se integrar com a agenda do Microsoft Outlook.

Abre a tela para edição do contato com o cliente.

Notas:

1. Um duplo clique no marcador de linha faz o mesmo efeito que o botão , realizando a abertura da Tela para edição contato cliente.

2. A última informação, pode ser visualizada no Relatório Próximos Contatos.

                    

Campos:

Cliente: Nome fantasia do cliente / prospect.

Data / Hora: Gerada pelo sistema, pode ser alterada.

Contato: Telefone, Visita, E-mail ou WhatsApp, apresentado no histórico.

Assunto: Identifica o assunto tratado no contato.

Repres: Identifica o representante que realizou o contato com o cliente ou com o prospect. (Campo disponível para alguns clientes Flexsys).

Descrição: Campo livre para  registro do contato e observações.

Agendamento: Atualiza as agendas do Genesis e MS-Outlook na data informada. A hora somente é usada no Outlook.

Em: Indicar a data para visualização da mensagem agendada. A hora somente é usada no Outlook.

  Liga para o contato selecionado.

  Confirma o agendamento indicado.

  Cancela a operação.

Notas:

1. Com a confirmação do agendamento teremos a apresentação da tela de Lembrete da Agenda.

2. Quando marcado Agendamento Genesis, na abertura do sistema na data do lembrete teremos a apresentação da agenda.

3. Quando marcado Agendamento Outlook, teremos na data do agendamento na tela do Outlook a apresentação da mensagem com o lembretes.

           

Campos

Usuário: Identificação do usuário que registrou o lembrete

Data: Data que o lembrete será exibido

Lembrete: Texto livre

Não exibir novamente: Marcar para que o lembrete não seja mais exibido no dia.


Ficha

Campo livre para digitação de dados adicionais dos clientes ou dos Prospect.

       

Nota:

As informações mencionadas neste campo, também são mencionadas no Relatório Histórico de Recebimentos de Clientes.


Endereços

Apresenta o endereço principal e os endereços adicionais do cliente na grade.

            


Contatos

Apresenta o contato principal e os contatos adicionais do cliente na grade.

            


Propostas

Mostra as propostas criadas e enviadas ao cliente ou prospect, através de Vendas-Orçamentos.

 

Um duplo clique na linha da proposta abre a tela de atualização da proposta (Status, Previsão e Probabilidade de Fechamento):

 

  Confirma a alteração e atualiza aba Proposta e Manutenção das Propostas.

  Cancela a operação.