Objetivo - A tela acima permite incluir, consultar, alterar ou excluir representantes de vendas. A exclusão de representantes só fica habilitada quando não existem referências a ele em outras funções do sistema, como por exemplo, compras, produtos, etc.
Acesso - Cadastros / Gerais / Representantes
Campos
Código: Numeração progressiva do cliente gerado pelo sistema. Para o usuário, a identificação do representante é feita pelo nome ou Razão.
Nome: Com até 12 caracteres é o identificador principal do representante. É utilizado em todas as referências ao representante. O nome deve ser uma abreviação fácil de lembrar e exclusiva, não pode haver nomes duplicados. Quando o campo é deixado em branco, este é gerado automaticamente pelo sistema após a digitação da Razão.
Razão: Nome do representante ou razão social.
Endereço: Endereço com o numero, apartamento e/ou bloco.
Bairro: Digitar o bairro.
CEP: Inserir o CEP.
Cidade: Selecionar uma cidade , das cadastradas em Cadastro / Gerais / Cidades.
Estado: Unidade da Federação (cadastrado em Cadastro / Gerais / Estados), ou em branco nos casos de clientes no exterior (exportação).
Telefone: Telefone, com código de operadora e DDI opcionais.
E-mail: O botão abre seu software de correio eletrônico.
CNPJ: Indicar o CNPJ, quando representante empresa.
Registro: Data de inclusão do cadastro no sistema.
Registro: Data da alteração do cadastro.
Incluir registro: Para incluir um novo registro clique em adicionar posteriormente, preencher os campos e clicar em salvar . Para mais informações sobre as operações básicas do G-Quality, entre nos conceitos básicos.