Objetivo - Exibir em relatório os dados calculados na opção "fechamento dos centros de custos", para apuração do resultado do período. O relatório mostra custos e despesas classificadas em centros de custos. Os custos diretos e indiretos dependem da classificação do gasto da conta gerencial utilizada na conta a pagar.
Acesso - Financeiro / Gerência / F. Custo / R. Mensal
Mês/Ano de Fechamento: Define o período de análise do relatório.
Nota:
Realizar antes da geração deste relatório, o Fechamento do Mês e o Fechamento Centro de Custo, para o período a consultar.
Modelo Relatório:
Dados do Relatório:
C.Custo / Descrição: Apresenta o centro de custo cadastrado.
Custos Diretos: Somatória dos gastos classificados como Diretos nas contas Gerenciais, no período selecionado.
Custos Indiretos: Somatória dos gastos classificados como Indiretos nas contas Gerenciais, no período selecionado.
Custos Materiais: É o valor total das Requisições de materiais (saídas) dos itens (quantidade requisitada vezes o valor unitário do item), direcionadas para o centro de custo, no período selecionado.
Custo Final: Somatória dos Custos Diretos, Indiretos e Materiais.
Materiais: É a somatória das compras recebidas no centro de custo no período (competência do titulo) pelo valor da compra.
Valor Max.: Valor máximo para aprovação de pedido de compra de materiais para este Centro de Custo.