Cadastro de Clientes


 


Objetivo - A tela acima permite incluir, consultar, alterar ou excluir clientes.

Acesso - Cadastros / Gerais / Clientes


Campos

Código: Numeração progressiva do cliente gerado pelo sistema. Para o usuário, a identificação da cliente é feita pelo nome ou Razão.

Nome: Com até 12 caracteres é o identificador principal do cliente. É utilizado em todas as referências ao cliente. O nome deve ser uma abreviação fácil de lembrar e exclusiva, não pode haver nomes duplicados. Quando o campo é deixado em branco, este é gerado automaticamente pelo sistema após a digitação da Razão.

Razão: Nome do cliente ou razão social.

Endereço: Endereço com o numero, apartamento e/ou bloco.

Bairro: Digitar o bairro.

CEP: Inserir o CEP.

Cidade: Selecionar uma cidade  , das cadastradas em Cadastro / Gerais / Cidades.

Estado: Unidade da Federação (cadastrado em Cadastro / Gerais / Estados), ou em branco nos casos de clientes no exterior (exportação).

Telefone: Telefone, com código de operadora e DDI opcionais.

E-mail: O botão abre seu software de correio eletrônico.

Resposta: Prazo em dias para respostas de não conformidade.

CNPJ: Indicar o CNPJ do cliente.

Condição de Pagamento: Informar a condição de pagamento.

Data de Revisão: Data da última modificação no cadastro do cliente.


Pessoas de contato na empresa

Nome: Nome do funcionário.

Telefone: Telefone do contato

Departamento: Departamento onde atua.

Email: Email corporativo.

Seq: Numeração progressiva do contato gerado pelo sistema.


Incluir registro: Para incluir um novo registro clique em adicionar posteriormente, preencher os campos e clicar em salvar . Para mais informações sobre as operações básicas do G-Quality, entre nos conceitos básicos.