Objetivo - A tela acima permite incluir, consultar, alterar ou excluir clientes.
Acesso - Cadastros / Gerais / Clientes
Campos
Código: Numeração progressiva do cliente gerado pelo sistema. Para o usuário, a identificação da cliente é feita pelo nome ou Razão.
Nome: Com até 12 caracteres é o identificador principal do cliente. É utilizado em todas as referências ao cliente. O nome deve ser uma abreviação fácil de lembrar e exclusiva, não pode haver nomes duplicados. Quando o campo é deixado em branco, este é gerado automaticamente pelo sistema após a digitação da Razão.
Razão: Nome do cliente ou razão social.
Endereço: Endereço com o numero, apartamento e/ou bloco.
Bairro: Digitar o bairro.
CEP: Inserir o CEP.
Cidade: Selecionar uma cidade , das cadastradas em Cadastro / Gerais / Cidades.
Estado: Unidade da Federação (cadastrado em Cadastro / Gerais / Estados), ou em branco nos casos de clientes no exterior (exportação).
Telefone: Telefone, com código de operadora e DDI opcionais.
E-mail: O botão abre seu software de correio eletrônico.
Resposta: Prazo em dias para respostas de não conformidade.
CNPJ: Indicar o CNPJ do cliente.
Condição de Pagamento: Informar a condição de pagamento.
Data de Revisão: Data da última modificação no cadastro do cliente.
Pessoas de contato na empresa
Nome: Nome do funcionário.
Telefone: Telefone do contato
Departamento: Departamento onde atua.
Email: Email corporativo.
Seq: Numeração progressiva do contato gerado pelo sistema.
Incluir registro: Para incluir um novo registro clique em adicionar posteriormente, preencher os campos e clicar em salvar . Para mais informações sobre as operações básicas do G-Quality, entre nos conceitos básicos.