Gestão Eletrônica de Documentos - GED


 


Objetivo - Organizar em pastas próprias, documentos de clientes, produtos, vendas, fornecedores, vendedores e transportadoras. A GED facilita o arquivamento e o acesso à documentação relacionada ao Genesis.

Acesso - Ícone   nas telas de clientes, produtos, vendas, fornecedores, vendedores e transportadoras.


Aplicação

Esta opção é muito útil na gestão de documentos, pois permite concentrar na pasta apropriada, documentos de diversos tipos, como por exemplo, textos em Word, planilhas em Excel, E-mails, ou qualquer outro arquivo Windows. A GED é ativada na configuração.

As pastas ficam armazenadas em G-Quality/Documentos, por exemplo:  G-Quality\Documentos\Clientes\Feeder.

Dentro da pasta Documentos existem as pastas: Clientes, Produtos, Vendas, Fornecedores, Vendedores e Transportadoras. Dentro destas pastas, são abertas pastas particulares (*) quando o ícone é acionado pela primeira vez.


Nomenclatura

(*) As pastas são abertas com os nomes:

Nome Fantasia para Clientes, Fornecedores, Vendedores e Transportadoras.

Código do Produto para Produtos

Número da Venda para Vendas.


Arquivamento

Arquivar documentos nas pastas é muito simples, basta abrir a pasta, via Genesis, e arrastar para dentro dela o documento desejado, a partir de qualquer tela Windows. Outro modo, é usar o tradicional "copiar-colar": Control + C para copiar e Control + V para colar.


Controle de Acesso

Pode ser feito através do controle de acesso do sistema operacional (Windows 2000 ou superior), da seguinte forma: Botão direito na Pasta, Propriedades, Segurança , identificar o usuário e bloquear acesso.

Neste caso, usuários sem permissão no Windows, não terão acesso através do Genesis.