Objetivo - Selecionar produtos dos pedidos pendentes do cliente para efetuar uma entrega total ou parcial. A seleção pode ser entre todos os pedidos ou restrita para pedidos com mesma condição de pagamento ou mesmo representante, veja parâmetro que controla esta restrição.
Acesso - Vendas / Vendas / Pedidos / Botões Seleciona e Novo Pedido
Suprimentos / Faturamento / Entregas / Botões Seleciona e Nova Entrega
Nota:
Esta opção somente estará ativa somente para situação "Entrega" de clientes ativos e não bloqueados por restrição de crédito.
Botões
Transfere: Encerra a seleção e transfere os itens marcados c/ OK para o tela de pedido / entrega.
Desmarca: Desmarca os itens c/ OK = X
Campos
OK: Seleciona itens para entrega
Produto: Mostra código e descrição do produto
Classe: Classe fiscal do produto
Estoque: Saldo em estoque do produto
Pendente: Quantidade pendente a entregar
Atendida: Quantidade para entrega. O sistema sugere a menor quantidade entre o Estoque a Pendente. Este campo pode ser editável. Quantidade maiores que o saldo em estoque podem ser bloqueadas por parâmetro.
Entrega: Data prevista para entrega
V. Unitário: Valor unitário do produto no pedido de venda
V. Faturar: Quantidade atendida X Valor Unitário
Venda N.: Número do pedido de venda
Ped. Interno: Número do pedido interno de venda
Seqüência: Número seqüencial do item no pedido de venda
Observações
1. A tela é carregada c/ todos itens marcados c/ OK.
2. A ordenação dos itens pedidos depende de parâmetro de configuração.
3. Se a opção "Entrega Individual" estiver marcada no cadastro do cliente, somente será possível a seleção de itens do pedido original.
4. Os produtos selecionados são incluídos na entrega com respectivas observações, que devem ser revisadas.
5. É possível filtar itens da tela, através do comando ALT+X, onde teremos a tela de Filtro Pedido Cliente.
Nota:
É importante antes de utilizar o filtro acionar o botão "Desmarca" existente na tela para desmarcar eventuais itens selecionados anteriormente na tela. Toda vez que o mesmo for acionado todos os itens marcados serão desmarcados.
Pode-se realizar o filtro por uma das opções ou por diferentes opções. Filtros combinados também podem ser utilizado.
Ao preencher o(s) filtro(s) e com a confirmação da operação, o sistema apresenta na tela Pedidos de Clientes, apenas os itens que atendam o(s) filtro(s) indicados.
Deve-se selecionar os itens para entrega, marcando os itens com OK, e em seguida acionar o botão “Transfere”. Todos os itens marcados, mesmo que não estejam filtrados na tela, serão transferidos para a Entrega.
Após a confirmação da entrega, os itens que ficaram pendentes nos pedidos podem ter suas datas de entrega re-programadas. Esta função somente é ativada mediante solicitação.