Seleção de Pedidos do Cliente


             


Objetivo - Selecionar produtos dos pedidos pendentes do cliente para efetuar uma entrega total ou parcial. A seleção pode ser entre todos os pedidos ou restrita para pedidos com mesma condição de pagamento ou mesmo representante, veja parâmetro que controla esta restrição.

Acesso -   Vendas / Vendas / Pedidos / Botões Seleciona e Novo Pedido

                Suprimentos / Faturamento / Entregas / Botões Seleciona e Nova Entrega

Nota:

Esta opção somente estará ativa somente para situação "Entrega" de clientes ativos e não bloqueados por restrição de crédito.


Botões

Transfere: Encerra a seleção e transfere os itens marcados c/ OK para o tela de pedido / entrega.

Desmarca: Desmarca os itens c/ OK = X


Campos

OK: Seleciona itens para entrega

Produto: Mostra código e descrição do produto

Classe: Classe fiscal do produto

Estoque: Saldo em estoque do produto

Pendente: Quantidade pendente a entregar

Atendida: Quantidade para entrega. O sistema sugere a menor quantidade entre o Estoque a Pendente. Este campo pode ser editável. Quantidade maiores que o saldo em estoque podem ser bloqueadas por parâmetro.

Entrega: Data prevista para entrega

V. Unitário: Valor unitário do produto no pedido de venda

V. Faturar: Quantidade atendida  X  Valor Unitário

Venda N.: Número do pedido de venda

Ped. Interno: Número do pedido interno de venda

Seqüência: Número seqüencial do item no pedido de venda


Observações

1. A tela é carregada c/ todos itens marcados c/ OK.

2. A ordenação dos itens pedidos depende de parâmetro de configuração.

3. Se a opção "Entrega Individual" estiver marcada no cadastro do cliente, somente será possível a seleção de itens do pedido original. 

4. Os produtos selecionados são incluídos na entrega com respectivas observações, que devem ser revisadas.

5. É possível filtar itens da tela, através do comando ALT+X, onde teremos a tela de Filtro Pedido Cliente.

 

                

Nota:

É importante antes de utilizar o filtro acionar o botão "Desmarca"  existente na tela para desmarcar eventuais itens selecionados anteriormente na tela. Toda vez que o mesmo for acionado todos os itens marcados serão desmarcados.

Pode-se realizar o filtro por uma das opções ou por diferentes opções. Filtros combinados também podem ser utilizado.

Ao preencher o(s) filtro(s) e com a confirmação da operação, o sistema apresenta na tela Pedidos de Clientes, apenas os itens que atendam o(s) filtro(s) indicados.

Deve-se selecionar os itens para entrega, marcando os itens com OK, e em seguida acionar o botão “Transfere”. Todos os itens marcados, mesmo que não estejam filtrados na tela, serão transferidos para a Entrega.

  

 


Após a confirmação da entrega, os itens que ficaram pendentes nos pedidos podem ter suas datas de entrega re-programadas. Esta função somente é ativada mediante solicitação.