Registro de Inventário - Modelo 7


 


Objetivo - Emitir o livro fiscal para registro do inventário anual no formato oficial (Modelo 7). Somente são exibidos os produtos com quantidade em estoque maior que zero na data do inventário, normalmente em 31/12/AA.

Acesso - Fiscal / Inventário / Modelo 7


Filtros:

Posição: Data da posição do inventário.

Custo: Definição do custo a ser impresso no relatório: Médio - Custo Médio do Item, Padrão - Custo padrão do Item ou Mix - menor entre o Médio / Padrão.

    Classe Fiscal: Filtro de Classe Fiscal, em branco imprime todas.

Tipo: Tipo de produto: PA = Prod. Acabado, PI = Prod. Intermediário, MP = Matéria Prima.

Est. Processo: Quando marcado acresce a quantidade do estoque em processo ao saldo dos itens com saldo maior que 0 na data selecionada.

Nota:

O saldo em processo,  é o saldo atual na data de abertura do sistema, não é possível o saldo de processo com data retroativa.
 

Classe: Filtro de classe, em branco imprime todas.

Grupos: Selecionar um ou mais Grupos de Estoque - (de, até).

Tipo do Produto: Opção para selecionar o tipo do item conforme a atividades: industrial, comercial ou serviços.

Exibe valores zerados: Quando marcado, exibe produtos sem custo e sem quantidade.

Resumo Grupo: Quando marcado apresenta o total em valor para o grupo, para o tipo de produto

Data Impressão: Quando marcado, apresenta a data de impressão no relatório.

Resumo:

    Valor Atual: Apresenta o valor total do inventario, conforme os filtros selecionados.

Nota:

O calculo do valor atual  do inventario é realizado através do botão


Botões

Gera o Relatório em Planilha de Excel.

Troca, configura impressora conectada.

Monta expressão de filtros

Prossegue a operação.

Cancela a operação.


Modelo Relatório

Modelo em Excel

Observação:

1) A quantidade considerada nos relatórios consideram tanto o saldo atual, quanto a quantidade em processo.

2) A opção em Excel, não apresenta as divisões de Classe Fiscal (NCM), Grupos de Estoque e Tipo de Estoque.

 

3) Itens com Inconsistência no valor serão apresentados no relatório com valor total Zero e com *, e no Excel com valor Zero.