Objetivo - Transferir materiais para a produção informando o número do lote, que consta na etiqueta de identificação do material, com opção de leitura por códigos de barras.
Acesso - Industrial / Produção / Transferências / Individual / Lote
Campos
OP N.: Número da OP requisitante e código do produto final.
Lote N°: Número do lote do material a ser utilizado pela OP registrado etiqueta de identificação do material. Pode ser utilizado um leitor de código de barras aplicado sobre a etiqueta do material para captura deste número. Somente são permitidos materiais componentes da OP, caso contrário será emitida a mensagem "Material não é componente da OP. Transferência não realizada"
Quantidade: Quantidade da embalagem associada ao lote capturado acima.
Nota:
1. Ao digitar o número da OP e do Lote, sugere a quantidade do lote existente e permite alterar a quantidade a ser transferida.
2. A quantidade indicada para transferência não poderá ser superior a existente para o lote, neste caso apresenta mensagem e não realiza a transferência.
Observação: Durante a transferência individual podem ocorrer 2 tipos de movimentos de estoque:
. Nas transferências, até a quantidade padrão necessária, com a confirmação da operação, os componentes são transferidos para as OPs com operação de estoque SP (Saídas p/ Produção), e apresenta a mensagem.
. Nas transferências de reposição, quando a quantidade total do componente já foi transferida para a OP, o sistema emite a mensagem:
Caso seja confirmada a transferência é efetuada com operação SR (Saídas de Reposição). Nos relatórios de movimentação dos estoques todas as requisições SR podem ser agrupadas e analisadas conjuntamente como desvios do planejamento ou não conformidades.