Gestão Eletrônica de Documentos - GED


                    


Objetivo - Organizar em pastas próprias, documentos de clientes, produtos, vendas, fornecedores, vendedores e transportadoras. A GED facilita o arquivamento e o acesso à documentação relacionada ao Genesis.

Acesso - Ícone nas telas de clientes, produtos, vendas, fornecedores, vendedores e transportadoras.


Aplicação

Esta opção é muito útil na gestão de documentos, pois permite concentrar na pasta apropriada, documentos de diversos tipos, como por exemplo, textos em Word, planilhas em Excell, E-mails, ou qualquer outro arquivo windows. A GED é ativada na configuração.

As pastas ficam armazenadas em Genesis / Documentos, por exemplo: Genesis\Documentos\Clientes\Feeder.

Dentro da pasta Documentos existem as pastas: Clientes, Produtos, Vendas, Fornecedores, Vendedores e Transportadoras. Dentros destas pastas, são abertas pastas particulares (*) quando o ícone é acionado pela primeira vez.

Nota:

O uso da pasta GED, não trava o acesso as demais telas, caso acesse outra tela do sistema, a pasta GED fechará automaticamente.


Nomenclatura

(*) As pastas são abertas com os nomes:

Nome Fantasia para Clientes, Fornecedores, Vendedores e Transportadoras.

Código do Produto para Produtos

Número da Venda para Vendas.


Arquivamento

Arquivar documentos nas pastas é muito simples, basta abrir a pasta, via Genesis, e arrastar para dentro dela o documento desejado, a partir de qualquer tela windows. Outro modo, é usar o tradicional "copiar-colar": Control C para copiar e Control V para colar.


Controle de Acesso

Pode ser feito através do controle de acesso do sistema operacional (Windows 2000 ou superior), da seguinte forma: Botão direito na Pasta, Propriedades, Segurança , identificar o usuário e bloquear acesso.

Neste caso, usuários sem permissão no Windows, não terão acesso através do Genesis.